Fundamento

Fundamento
O Templo Portais de Umbanda se fundamenta através da crença em um único Deus, na manifestação dos espíritos guias e no PoderDivino dos Sagrados Orixás.Os fundamentos de assentamentos, preparos de firmezas são passados pelo Caboclo Ubiratã, Pai espiritual do Templo e pelo Exú Mangueira e Pombagira Maria Padilha, grandes guardiões da religião de Umbanda!
Acreditamos na importância de todas as vertentes da religião, respeitamos todos os ensinos que valorizam e enaltecem a umbanda. Somos contra o preconceito, contra o mau uso da espiritualidade, bem como contra aqueles que
querem ser donos da religião. Aqui neste blog serão colocados os dias de gira, bem como alguns preparos aos médiuns do Templo!

ATENÇÃO!!!

O Templo Portais de Umbanda, na figura de seu
Presidente e Sacerdote, Pai Ortiz Bèllo, comunica que por virtude das manifestações políticas contra a religião de Umbanda, e pela responsabilidade perante a religião, ele passa a estar à disposição política.
O intuito é lutar contra a intolerância, unir Sacerdotes que estejam preocupados em elevar o nome da Umbanda, entre outros.


portaisdeumbanda@terra.com.br



segunda-feira, 16 de abril de 2012

Templo Portais de Umbanda - Ser Médium


Postura Mediúnica

Hoje em dia muito se divulga sobre mediunidade, sabemos que existem várias formas de mediunidade e deixamos claro que nenhuma forma é melhor que a outra, porém neste texto iremos chamar a atenção para a postura de um médium.

Em primeiro lugar quando chegamos a um centro espírita, um templo de umbanda ou qualquer lugar voltado para a prática da caridade devemos ter em mente que ninguém é melhor que o outro e que existe uma hierarquia a qual deve ser respeitada e observada, que é o dirigente ou sacerdote que está à frente da casa, pois uma corrente espiritual é formada pela humildade e respeito dos médiuns, onde todos devem estar com seu coração e mentes limpos de vibrações nocivas que só atrapalham o desenvolvimento de um trabalho voltado para luz.

As pessoas devem compreender que não bastam estar médium e sim que devem ser médiuns, pois estar é algo passageiro e muitas vezes momentâneo, o que é completamente diferente de ser.  Ser médium é algo inerente ao caráter e a personalidade de cada um, é um burilamento interior, do qual nas dificuldades, obstáculos e conflitos internos e externos nos melhoramos e nos fortalecemos a cada momento de nossas vidas.

Ser médium é ter uma disciplina interior e humildade em relação a tudo, e, a conscientização que estamos sempre aprendendo, que não existe lugar para vaidades, melindres e principalmente o ego, é importante frisar que o ego é o princípio do fim de um médium.

 A partir do momento que se faz parte de uma corrente espiritual diferenças devem ser deixadas de lado, pois o trabalho espiritual é o mais importante de tudo,a ajuda para o próximo tão necessitado,que vem em busca de amparo e de uma palavra de apoio para suas dores deve ser o principal objetivo,quantas pessoas que entram em nossas casas e ao serem recebidas com um sorriso e um olhar de compaixão ,já se sentem animados e confiantes novamente.

 O sorriso e o olhar caridoso muitas vezes é o bálsamo curativo para as feridas do próximo, portanto os médiuns devem fazer uma auto-análise e repensar o quanto sua postura está ou não de acordo com a espiritualidade, porque para nós médium se faz necessário vivenciarmos aquilo que pregamos e acreditamos.

Na verdade ser médium é ser religioso e um religioso segue o que prega!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.