Fundamento

Fundamento
O Templo Portais de Umbanda se fundamenta através da crença em um único Deus, na manifestação dos espíritos guias e no PoderDivino dos Sagrados Orixás.Os fundamentos de assentamentos, preparos de firmezas são passados pelo Caboclo Ubiratã, Pai espiritual do Templo e pelo Exú Mangueira e Pombagira Maria Padilha, grandes guardiões da religião de Umbanda!
Acreditamos na importância de todas as vertentes da religião, respeitamos todos os ensinos que valorizam e enaltecem a umbanda. Somos contra o preconceito, contra o mau uso da espiritualidade, bem como contra aqueles que
querem ser donos da religião. Aqui neste blog serão colocados os dias de gira, bem como alguns preparos aos médiuns do Templo!

ATENÇÃO!!!

O Templo Portais de Umbanda, na figura de seu
Presidente e Sacerdote, Pai Ortiz Bèllo, comunica que por virtude das manifestações políticas contra a religião de Umbanda, e pela responsabilidade perante a religião, ele passa a estar à disposição política.
O intuito é lutar contra a intolerância, unir Sacerdotes que estejam preocupados em elevar o nome da Umbanda, entre outros.


portaisdeumbanda@terra.com.br



sábado, 30 de março de 2013

Proposta de Carta Magna de Umbanda - Congresso Nacional de Umbanda - O que é Umbanda?





 
Carta Magna de Umbanda
“A Umbanda como religião, tem em seu fundamento base a crença em um Único Deus (monoteísta), porém sua estrutura se estende através do panteão de forças denominadas de Orixás, com linhas e sublinhas de espíritos guias. Dando por verdade que a religião teve as influências das filosofias Indígena, Africana, Kardecista e Católica”. Possui sacramentos próprios, com ritos de casamento, fúnebre e batismo. A Umbanda é uma religião de culto a natureza, sendo assim é uma religião ecológica. Todos estes aspectos dentro da religião da Umbanda se sustentam como fonte de atuação através da prática caritativa, assistencialista e religiosa aos que a ela recorrem. A Umbanda, como religião, atua na elevação e educação religiosa, praticando trabalhos que visam a evolução do ser humano. Entende-se que a religião de Umbanda, respeitando suas influências, é genuinamente brasileira, com duas interpretações em sua origem. Primeiro, que ela é milenar em suas atribuições espirituais em relação a manifestações. Segundo, que se iniciou através do Médium Zélio Fernandino de Moraes, em 15 de Novembro de 1908, em Neves, Niterói, através do Caboclo das Sete Encruzilhadas.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.