Fundamento

Fundamento
O Templo Portais de Umbanda se fundamenta através da crença em um único Deus, na manifestação dos espíritos guias e no PoderDivino dos Sagrados Orixás.Os fundamentos de assentamentos, preparos de firmezas são passados pelo Caboclo Ubiratã, Pai espiritual do Templo e pelo Exú Mangueira e Pombagira Maria Padilha, grandes guardiões da religião de Umbanda!
Acreditamos na importância de todas as vertentes da religião, respeitamos todos os ensinos que valorizam e enaltecem a umbanda. Somos contra o preconceito, contra o mau uso da espiritualidade, bem como contra aqueles que
querem ser donos da religião. Aqui neste blog serão colocados os dias de gira, bem como alguns preparos aos médiuns do Templo!

ATENÇÃO!!!

O Templo Portais de Umbanda, na figura de seu
Presidente e Sacerdote, Pai Ortiz Bèllo, comunica que por virtude das manifestações políticas contra a religião de Umbanda, e pela responsabilidade perante a religião, ele passa a estar à disposição política.
O intuito é lutar contra a intolerância, unir Sacerdotes que estejam preocupados em elevar o nome da Umbanda, entre outros.


portaisdeumbanda@terra.com.br



segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Banhos de ervas na Umbanda - Por Pai Ortiz Bèllo

A utilização de ervas para banhos é um dos fundamentos da religião de Umbanda, bem como o uso para preparos importantes aos iniciados na religião, assim como para o preparo do médium que, no exercício da mediunidade, passa a estar em comunhão com os seus Orixás.

As ervas possuem vibrações distintas e entram em sintonia com o padrão mediúnico do Iniciado, formando um campo de proteção e elevação espiritual. O banho de ervas é necessário antes dos trabalhos espirituais, bem como em dias onde é preciso que se esteja em conexão direta com os Sagrados Orixás.

As ervas são utilizadas também nos assistidos, que recebem as orientações dentro das giras espirituais.

A utilização ocorre em uma infinidade de situações. Os banhos devem ser passados com critérios importantes, cuidado e bom senso, ressaltando que a utilização de ervas sem a devida sabedoria pode causar sérios problemas espirituais e para a saúde. Só médiuns devidamente preparados podem passar banhos aos assistidos bem como aos filhos de santo.



Como se preparam os banhos de ervas.

O preparo geralmente é feito através de infusão, mas, dependendo do caso, é passada a orientação de se fazer o banho macerado, com uma vela acesa ao lado, realizando orações e mentalizando-se o propósito do banho. Dentro do Templo Portais de Umbanda também é realizado o banho com as ervas imergidas em álcool de cereal, onde estas ficam por 21 dias descansando, e só após este período pode-se misturar a essência com água para o banho. Os banhos com ervas chamadas “ervas de iniciação” podem ser feitos da cabeça aos pés, lembrando-se que é no Ori onde ficam as ligações espirituais com os Orixás, sendo fundamental este tipo de banho. Só não banha-se a cabeça com ervas de Exús e de Pombagiras, sendo que, neste caso, o banho é feito dos ombros para baixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.