Quando se fala em desenvolvimento mediúnico a grande maioria dos que estão dentro da religião de umbanda pensam em manifestação ou como é chamado de incorporação. É fundamental ressaltar que um médium em desenvolvimento mediúnico precisa de um direcionamento, precisa adquirir anteriormente de pensar na própria manifestação em aprimorar seu espírito, em buscar conhecimentos que vão dar uma qualidade espiritual, mental e emocional.
Dentro do Templo Portais de Umbanda, os médiuns são convidados antes mesmo de pertencerem ao corpo mediúnico, a fazer um curso chamado Portais de Libertação. O curso tem uma função ecumênica, mas trata da espiritualidade do indivíduo de maneira que este passa a compreender a si mesmo. O equilíbrio bem como o discernimento sobre influxos espirituais são parte da dinâmica deste trabalho.
O médium deve compreender que ele é Bioenergético, Espiritual, Emocional e Mental. O médium precisa aprender seu limite, bem como aprender sobre uma das forças mais imperiosas dentro da Umbanda que foi trazida pelo fundador da religião, Caboclo das Sete Encruzilhadas, pelo médium Zélio Fernandino de Morais, onde ele falou “Aqui inicio uma religião que se fundamenta nos ensinos de Jesus Cristo”.
Então antes mesmo das manifestações, o sacerdote tem por obrigação ensinar, direcionar e moldar o filho de santo.
Realmente o desenvolvimento mediunico e o conhecimento de nós mesmo só traz o maior dos beneficios, que é estar cada vez mais ligados ao mundo espiritual.
ResponderExcluirNosso desenvolvimento tem como base o que o nosso Sacerdote nos ensina ... equilibrio em todos os sentidos da vida, amor e fé.
Axé a todos !
O desenvolvimento mediunico tem uma finalidade muito importante, que é a reforma intima do mediun como ser humano. Ou seja, ele passa a aplicar em sua vida pessoal os preceitos da Umbanda que é o amor a fe e a caridade.
ResponderExcluirAxé a todos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGostaria de entender o por quê dos mediuns terem que fumar cigarros e charutos, além de beber durante a incorporação. Como leigo no assunto, quero muito entender como funcionam estes passos e se a incorporação medíúnica durante o ritual, conta como um aprendizado para o desenvolvimento mediúnico.
ResponderExcluirSou novo no aprendizado e como qualquer leigo, tenho dúvidas e incertezas com a religião, mas por outro lado, tenho um enorme respeito pela crença e pelas as Divindades, pois também quero saber se a Umbanda é uma religião monoteísta ou politeista, além de conhecer a todos eles, e assim, saber da importância de cada orixá dentro da Mitologia Umbandista.
Axé a todos nós !